sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O idolo invisivel

    Como faço todos os anos, fui a Argentina garimpar coisas antigas nos mercados de pulga, e nessa ultima viajem, caminhando na compania do meu amigo Matias, me deparei com uma tenda de figurinhas e albuns antigos. Lá bem a mostra havia um bolo de figurinhas do album Super Powers, também lançado aqui em 1988, e ele me mostrou essas figurinhas e disse: _José Luis García-López, ele foi responsavel pela cara dos personagens da DC nos 80!
Esse album é um verdadeiro portfólio do artista.
Tesouros porteños
Eu nunca havia escutado ou lido esse nome em lugar algum, mas estava intimamente familiarizado com seu trabalho, já que as artes de capa nas revistas Abril nunca eram creditadas, suas obras ilustraram minha infancia, em revistas, materiais escolares, brindes, e principalmente nos albuns de figurinhas. Esse resgate por sua obra me fez recordar de um outro album, mais antigo que o Super powers. Super Heróis em ação! um dos poucos albums que tive na infancia mas se perdeu no tempo e que espero de alguma maneira poder reaver outro exemplar.
Imagem emblemática.

Se voce tem um desses em casa! guarde para mim!

Link para baixar os scans do album!  
fonte:quadrideko

https://www.youtube.com/watch?v=UsG7HHcO2zU
Os superamigos de García-López


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...